Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cidade gaúcha de 280 mil habitantes
  quer a presença da Força Nacional 



                   O prefeito de Gravataí (cidade da Grande Porto Alegre), Marco Alba, e autoridades da área da segurança fazem uma reunião, nesta segunda-feira (23), para tratar sobre a violência no município. O objetivo é avaliar possíveis pedidos a serem feitos ao governo do Estado para conter a insegurança na cidade.  O encontro ocorre um dia após o atentado contra uma festa que deixou dois mortos e 33 feridos na cidade. 
                    Apesar de ainda ouvir as autoridades, Alba está decidido: quer a Força Nacional de Segurança fazendo o policiamento no município, junto com a Brigada Militar. O prefeito diz ter entrado em contato com o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, e que este teria se comprometido a reunir autoridades para tratar sobre o pedido. O secretário pretende reunir-se com o prefeito, em Porto Alegre, nesta tarde de segunda-feira, para somente depois fazer qualquer declaração sobre o assunto.
                         Alba ainda vai até a Procuradoria-Geral do Estado,  para avaliar a possibilidade jurídica da solicitação. "Há um descontrole total na cidade. Essa guerra, que está intimamente ligada ao tráfico de drogas, já atinge pessoas inocentes" – avalia Alba.
                         Na reunião com autoridades locais, também está sendo avaliado o trabalho da força-tarefa da Polícia Civil e da Brigada Militar no município, que começou em setembro – após a cidade registrar, em um fim de semana, nove homicídios e nove baleados em ataques. 
                          Com os crimes do último fim de semana, Gravataí chegou à marca de 143 homicídios em 2017. O número é quase o dobro do mesmo período de 2016 e já supera o total do ano passado, quando houve 117 assassinatos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário