Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de setembro de 2017

O cerco está apertendo !



                    A defesa do grupo J&F, holding controladora do frigorífico JBS, entregou os passaportes do empresário Joesley Batista e de Ricardo Saud, que é diretor de Relações Institucionais do grupo empresarial. Os dois são delatores da Lava Jato.
                    
                 Os advogados dos executivos pediram para serem ouvidos pelo relator da Lava Jato no STF, o ministro Luiz Edson Fachin, antes que ele tome uma decisão sobre o pedido de prisão de Joesley e Saud, que foi apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira. 

                   Como está sob sigilo, nem a Procuradoria Geral da República (PGR) nem o Supremo confirmam que o pedido de prisão foi enviado. Caso Fachin autorize as prisões, o acordo de delação premiada feito entre a J&F e a PGR poderá ser rescindido. 
                  Segundo o termo de delação, o acordo pode perder efeito se o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas. Ainda que os termos da delação sejam suspensos, provas, depoimentos e documentos continuarão valendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário