Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de setembro de 2017

 Em meio a erros e acertos, Tubarão
 emociona outra vez a torcida: 3 a 2 



               Depois de estar ganhando do Ceará por 2 a 0, o Londrina quase matou a sua torcida do coração, esta tarde no Estádio Café. Permitiu o empate (2 a 2) e só aos 42 minutos do segundo tempo conseguiu chegar aos 3 a 2, num resultado importante para a sua tentativa de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

                O Londrina foi irregular durante o jogo inteiro.  Não brilhou até os 27 minutos, quando o centroavante Carlos Henrique conseguiu acertar um bom chute e abriu o marcador. O  time então cresceu, e aos 36', num belo lance de contrataque, conseguiu chegar ao segundo gol, anotado por Artur, fazendo os 7 mil torcedores presentes acreditarem que viria uma vitória tranquila.

                Mas ainda no primeiro tempo, num lance de bola parada, a defesa do Tubarão repetiu o que vem fazendo em quase todos os jogos. Não subiu na bola aérea e permitiu que Elton de cabeça fizesse o primeiro gol cearense.



                 E no segundo tempo, os londrinenses já pareciam assustados com a possibilidade e um novo gol cearense. E o pior é que ele veio do mesmo jeito de sempre:  bola parada, cruzamento, falha da defesa e nova cabeçada de Elton: 2 a 2.

                 E logo a seguir, os cearenses poderiam ter liquidado o jogo, não fosse a defesa sensacional praticada pelo goleiro Cesar. Ele saiu aos pés de Felipe Meneses, que  avançava sozinho, e evitou o segundo gol dos visitantes.



                 Já havia uma certa tristeza dos torcedores londrinenses, quando Artur cruzou e , faltando três minutos para final, Safira apareceu pela direita e chutou. A bola passou pelo goleiro Éverson, que falhou, e entrou no gol cearense, para alívio geral do estádio. 

                 Com a vitória, o Londrina subiu para a oitava colocação, com 33 pontos, ficando a 4 pontos do G4. Mas o próximo jogo será no sábado que vem, em Curitiba, contra o Paraná Clube, que está em quinto lugar, com 35 pontos. 



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário