Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017


"Grêmio dá aula de como perder um Brasileirão 14 rodadas antes do final"


          Este foi o título do comentário perfeito que o colunista Luiz Zini Pires escreveu no jornal "ZeroHora" de Porto Alegre, sobre o absurdo comportamento da direção do Grêmio


         " A vitória da Chapecoense na Arena não espantou a torcida gremista. Ela já sabia. Menos de 15 mil acessaram o estádio. A direção e a comissão técnica abandonaram o Brasileirão antes mesmo da virada do semestre. Anunciam nas entrelinhas dos seus discursos. 

                         As últimas cinco partidas do time ilustram o comprometimento do time: três derrotas, uma vitória e um empate. Ou quatro pontos conquistados em 15 possíveis. A desculpa é a Libertadores, foco total no torneio sul-americano. 


                        Usar time misto em competição oficial é suicídio. Raramente uma equipe alternativa funciona em vários jogos. Os atletas, que não têm sequência e não jogam juntos, não se entendem. Não funcionam como um grupo competitivo. 

                      Um habitante do Z-4, como a Chape, ganhou fôlego em Porto Alegre. Bastou acertar um contra-ataque em 90 minutos. Agora, 10 pontos separaram o líder Corinthians do Grêmio, o vice. Alcançar o Timão é impossível, ao menos em 2017.
                     Ao Grêmio, na 24ª rodada, faltou tudo. Controle do jogo e posse de bola não definem as partidas. A torcida viu empenho. O que ninguém assistiu, nem Renato, foi uma equipe criativa. Nada foi tão previsível.
                        Luan não tem substituto. Sem ele, a burocracia toma conta. A criatividade é artigo raro na Arena.
                      O Botafogo chega na quarta-feira (20), noite de Libertadores. Buscará a defesa como os catarinenses, mas tem um contra-ataque muito mais letal. Os donos da casa precisam do gol. 
                              A sequência de jogos entre titulares e time misto tirou a competividade do Grêmio. As lesões de titulares ajudaram. A falta de peças estratégicas no banco de reservas colaboraram em dobro. 
                            Renato acertou. Afirmou que o Corinthians despencaria no Brasileirão. Só não previu a queda do seu time. Os paulistas caíram, mas se recuperaram antes.
                    O melhor time do Brasil não mora mais em Porto Alegre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário