Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A terra tremeu aqui no Paraná !



               O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou na madrugada desta segunda-feira, tremores de terra em duas cidades do Paraná. O mais forte, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o município de São Jerônimo da Serra, a 340 quilômetros de Curitiba. Pouco antes, outro abalo de 4,5 graus foi registrado em Rio Branco do Sul, a 29 quilômetros da capital. 
               Moradores de Rio Branco do Sul relataram pelas redes sociais como foi o momento do abalo. "Foi uma explosão muito forte, seguido do tremor", escreveu no Twitter João Cesar.

         Já a Agência Brasil (EBC) informou que tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje  em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.
          Segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, não havia recebido chamados de socorro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário