Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017


Depoimento de Palocci 
      incrimina Lula


       Em seu depoimento nesta quarta-feira ao juiz Sergio Moro, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que o ex-presidente Lula o procurou em 2007 dizendo saber do funcionamento do esquema de corrupção das diretores de serviço e de abastecimento da Petrobras.

                " Quando o presidente Lula foi reeleito em 2007, ele me chamou no Palácio da Alvorada e falou: 'soube que na área de serviço e abastecimento está havendo muita corrupção'.  Eu falei: é verdade, está havendo, sim" - contou Palocci.

                   Em seus depoimentos, Lula tem negado que soubesse de qualquer esquema de corrupção na estatal. No depoimento do dia 10 de maio, o petista chegou a afirmar que ele não sabia, nem Moro, nem o Ministério Público de qualquer ilícito que ocorria na empresa.
                     Na sequência da conversa, ainda nas palavras do ex-ministro, Lula perguntou “o que é isso?”, em referência à corrupção relatada por Palocci.
" Falei que era aquilo que foi determinado para esses diretores: operar para o PP num caso e para o PT no outro.
O ex-presidente teria perguntado se Palocci “considerava aquilo adequado”.
- Eu falei não, eu acho que isso está muito exagerado.
Ainda no prosseguimento da conversa, Lula relatou que estava “pensando em tomar providência porque não estava gostando e a coisa estava repercutindo de forma muito negativa”.
- Mas logo depois veio o pré-sal e o pré-sal pôs o governo em uma atitude frenética em relação a Petrobras. Aí esse assunto de ilícitos de diretores ficaram para o terceiro plano e as coisas continuaram correndo do jeito que eram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário