Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

 A paciência do Neymar, a competência 
de Alisson e a fragilidade de Marquinhos




            Três coisas que me chamaram a atenção no empate do Brasil com a Colômbia. Em primeira lugar, a paciência demonstrada por Neymar para atender as pessoas. Todo mundo quer tirar foto com ele, bater um papinho.  E ele atendeu a todos, lá em Barranquilla. Só de gandulas haviam uns 20 querendo falar com ele.

           Também observei a evolução técnica do goleiro Alisson.  Como amadureceu esse cara, desde que deixou o Inter pra ir embora.  Tem tudo para ser o titular da Seleção na próxima Copa. É alto, forte, focado no que faz.

            Mas não tenho a mesma confiança no zagueiro Marquinhos. Ele é um bom jogador, mas vacila em lances importantes, como  no gol colombiano, quando deixou o Falcão Garcia se antecipar. Já fez até gol contra na Seleção. Me parece frágil fisicamente. Não confio no seu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário