Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Agora, o Tubarão esculhambou de vez !



           Daqui para a frente, ninguém mais vai respeitar o Londrina, depois desta humilhação de ontem na Arena Barueri


                 
                   Já se sabia que a qualquer hora o Tubarão ia despencar de uma vez por todas. E o desastre veio ontem no interior paulista. O time sofreu uma humilhante derrota de 4 a 1 para o Oeste, caiu para o décimo lugar e começa a se aproximar da famigerada Zona de Rebaixamento.

                    E o que é pior: perdeu definitivamente o respeito dos seus adversários, pois já não tem mais aquela fama de jogar bem fora de casa. A derrota de ontem foi a quinta seguida fora do Estádio do Café.

                    Esta foi a 50ª partida oficial que o Londrina disputou em 2017, e a verdade é que ainda não temos um time pronto.  A cada jogo uma escalação diferente. Pouco a pouco, os jogadores vão sendo queimados e muitas vezes mandados embora, como aconteceu na última sexta-feira. Mas inexplicavelmente o técnico Claudio Tencati nunca é responsabilizado por esta situação absurda.

                     Eu sei e todos sabem que Tencati é boa gente, que ele faz o que o patrão manda e se enquadra nos padrões financeiros adotados pela empresa gestora do Londrina. Mas também sabemos que ele é um treinador pra time pequeno, bem limitado,  e não para quem almeja chegar à elite do futebol brasileiro. 

                      De que nos adianta ter o treinador mais longevo do Brasil, se durante estes cinco anos o Tubarão só marcou passo. E não me venham falar em Primeira Liga, porque esta Copa que o Alviceleste vai decidir não vale nada. Tanto assim que o Atlético Mineiro está decidindo se entra na decisão com seus titulares ou com os reservas.

                       Resumindo, se ainda hoje o Londrina não anunciar a contratação de um novo treinador, é porque sua direção não está interessada em obter bons resultados no Campeonato Brasileiro. E que o Tubarão está mesmo totalmente esculhambado ! 
                     

Um comentário:

  1. Será que o técnico é incompetente ou o elenco é limitado...ou os dois juntos....Cláudio

    ResponderExcluir