Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Vinte anos depois, a Fórmula 1
   pode voltar a Buenos Aires 



                        O diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, fez uma “visita informal” ao circuito de Buenos Aires, na Argentina, para avaliar o estado do autódromo.
Whiting caminhou pela pista e acredita-se que ficou satisfeito com o padrão do circuito, que há recebeu 20 Grandes Prêmios entre 1953 e 1998.
                       Ele indicou aos organizadores as áreas que precisam de melhorias e atualizações a fim de atender aos padrões exigidos (Grau 1 da FIA) para sediar uma corrida.
Whiting teve em seu “passeio”, a companhia de membros do governo da cidade e representantes do Automóvel Clube Argentino e da Associação de Pilotos Argentinos.
Informações indicam que a Argentina está disposta a ter novamente uma prova de F1, enquanto a Liberty comenta também sobre uma possível segunda corrida dos EUA.
Se a Argentina retornar no futuro, seria a terceira etapa na América Latina, junto com Brasil e México.
Atualmente, o Autódromo Juan y Oscar Galvez sedia apenas a TC2000 – categoria de turismo argentina – e campeonatos de GT e Fórmula Renault 2.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário