Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

    O "bicho tá pegando" no Rio



                     As Forças de Segurança deflagraram, na manhã desta quarta-feira, uma megaoperação em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, os alvos são várias comunidades no município. Ao todo, são 2,6 mil agentes atuando na região, com o objetivo de cumprir 26 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

                Pelo menos 13 pessoas haviam sido presas até as 12h45m. Um menor também foi apreendido. Os presos estão sendo levados para Divisão de Homicídios de Niterói (DH). Ainda não há informações sobre as identidades deles nem se todas as prisões foram decorrentes de mandados de segurança. Na ação, de acordo com um balanço parcial, seis carros e duas motocicletas foram recuperados.

                Em algumas regiões houve confronto e, um soldado do Exército foi baleado na mão, mas sem gravidade. Ainda não há detalhes sobre o caso.

                  As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco em algumas comunidades — as equipes se posicionam em pontos considerados estratégicos. Algumas ruas foram interditadas. Na Estrada da Cachoeira - que liga São Francisco ao Largo da Batalha, por exemplo, militares ocupam um trecho da via, num dos acessos à Favela da Grota, com dois tanques de guerra e outros veículos.

              Além disso, o espaço aéreo está controlado, com restrições para aeronaves civis nas áreas onde atuam as Forças Armadas. No entanto, não há interferência nas operações dos aeroportos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário