Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bolsa sobe e dólar desce !

         A Bolsa de Valores de São Paulo abriu em alta na manhã desta quarta-feira, um dia depois do anúncio do aumento das metas de déficit primário para 2017 e 2018. O Ibovespa subia 0,55% por volta das 10h20, aos 68.727 pontos. O dólar e as taxas de juros futuros também operavam em baixa, reagindo à manutenção da nota de risco do país pela pela agência de classificação Standard & Poor’s.

         A  cotação da moeda americana recuava 0,09%, para 3,1699 reais, às 10h20. A queda do dólar ante o real também favorece o recuo das taxas futuras de juros, como a dos Depósitos Interbancários (DI, usado como referência no mercado financeiro).

Como se sabe, nesta terça-feira, a equipe econômica anunciou que pedirá ao Congresso autorização para subir a meta de déficit para este ano e o próximo em 20 bilhões de reais e 30 bilhões de reais, respectivamente. A justificativa é de que as receitas caíram mais do que o esperado, e não há mais espaço para conter despesas. Os novos valores perseguidos são de rombo de 159 bilhões de reais em ambos os períodos    
A BOVESPA é uma companhia que administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário