Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de agosto de 2017

CORÉIA x EUA   
       China vai culpar 
quem atirar primeiro


              A China. principal aliada da Coréia do Norte, tem se mantido à margem do embate diplomático entre Pyongyang e Washington, mas avisou que, caso Kim Jong-un ataque os Estados Unidos, ele estará por conta própria. No entanto, Pequim pode intervir se Donald Trump atacar primeiro.

            A advertência foi feita por meio de um editorial do jornal estatal chinês Global Times. “Se a Coreia do Norte lançar mísseis que ameacem o solo americano primeiro e os Estados Unidos retaliarem, a China permanecerá neutra. Se os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizarem ataques com o objetivo de derrubar o regime norte-coreano e alterar o padrão político da Península Coreana, a China os impedirá de fazê-lo”- aponta o texto. 
             O Global Times destaca o risco de que o embate “imprudente” entre os dois países se transforme em uma guerra e afirma que a China se opõe a proliferação nuclear e desencoraja o conflito militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário