Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de julho de 2017

VÔLEI FEMININO 
Brasil está nas finais do Gran Prix



                             A seleção brasileira feminina de vôlei afastou a pressão neste domingo e superou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/13, 18/25 e 25/18, em jogo disputado no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, válido pela última rodada da primeira fase do Grand Prix.

                      O bom resultado deixou a equipe de José Roberto Guimarães com 18 pontos, provisoriamente na terceira colocação (a Holanda ainda pode ultrapassá-la), e assegurou-a na fase final da competição, que será disputada na China, a partir de 2 de agosto.
                   Depois de um início complicado no Grand Prix, a reformulada Seleção Brasileira chegou pressionada aos três últimos jogos da fase classificatória. E ganhou os três, encerrando a                    primeira fase com seis triunfos e três derrotas.
                 Apenas seis times avançariam à próxima fase - e como a anfitriã China terminou em sétimo, o número de classificados caiu para cinco. Assim, o Brasil entrou em quadra neste domingo na sexta colocação, fora da zona de classificação. Mas, diante de uma seleção norte-americana já classificada, a equipe soube impor seu ritmo e venceu os dois sets iniciais com extrema tranquilidade.
                    Precisando do triunfo, contudo, a equipe sentiu a pressão. Não só caiu de ritmo e perdeu o terceiro set com facilidade, como iniciou mal o quarto e viu os Estados Unidos abrirem vantagem. Mas, aos poucos, a Seleção Brasileira retomou o controle emocional. E, por fim, sacramentou a vitória - e a classificação - com certa tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário