Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de julho de 2017

Morre Waldir Peres,
nosso goleiro de 1982


          Morreu neste domingo um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro: Waldir Peres, ídolo do São Paulo, com passagem pelo Corinthians e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Ele tinha 66 anos e sofreu um infarto fulminante, durante um almoço com a família, na cidade de Mogi Mirim, no interior paulista.

" Nós viemos passear na casa de uns amigos, numa festa de aniversário em Mogi Mirim. Ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal "– afirmou a irmã Isabel, pouco depois do ocorrido.

         Informações preliminares dão conta de que Waldir Peres se sentiu mal e teve um infarto por volta das 14 horas. Foi levado por familiares ao hospital 22 de Outubro, em Mogi, mas não resistiu e teve a morte confirmada por volta de 15h30m. O ex-goleiro deixa dois filhos, que moravam em São Paulo, e uma filha, que está na Malásia. Ele não era casado.

Nascido em Garça, interior de São Paulo, no dia 2 de janeiro de 1951, Waldir Peres começou a carreira na Ponte Preta, que o revelou em 1970. Três anos depois, se transferiu para o São Paulo, onde se tornou um dos maiores goleiros da história. Entre 1973 e 1984, fez 617 partidas (só perde para Rogério Ceni em presenças) e ganhou o Brasileiro de 1977 (onde teve papel decisivo nas cobranças de pênalti) e os Paulistas de 75, 80 e 81.

Nenhum comentário:

Postar um comentário