Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de julho de 2017

MUNDIAL DE NATAÇÃO
Brasil ganha a prata nos 4x100





                      O revezamento brasileiro 4 x 100m livres conquistou a medalha de prata no Mundial de natação de Budapeste neste domingo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (3min10s06). A equipe formada por César Cielo, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos fez 3min10s34. 

                   O último pódio de um revezamento brasileiro em grandes eventos havia sido o bronze na Olimpíada de Sydney 2000 no 4x100m livre, com Gustavo Borges, Fernando Scherer, Edvaldo Valério e Carlos Jayme. Em Mundiais de piscina longa, o jejum era mais longo: o bronze em 1994, na Itália, com Borges, Scherer, Teófilo Ferreira e André Teixeira. Nos últimos anos, o Brasil bateu na trave, com a quarta posição no Mundial de Kazan, na Rússia, em 2015, e quinto na Olimpíada do Rio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário