Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de julho de 2017

  Londrina deu sopa para o azar, mas
  conseguiu uma virada  sensacional 

                                                             

O começo foi de assustar.  Com dois zagueiros pesados e lentos, o Tubarão levou dois gols em meia hora de jogo. No primeiro. aos 18', o Guarani cobrou um arremesso lateral da esquerda, a bola aérea passou por tres zagueiros e foi desviada pelo campineiro Caíque. Bruno Nazário entrou com total liberdade e abriu o marcador.  E no segundo gol, aos 30 minutos, a defesa alviceleste deixou Genilson ajeitar de pé direito e virar de canhota, fazendo Guarani 2 a 0.

O time parecia perdido. A rigor, apenas o goleiro Cesar, o volante Jardel, o armador Celsinho e especialmente o meia Igor Miranda (o melhor de todos) conseguiam jogar bem. Mas um lance ocorrido no final do primeiro tempo parece ter despertado a equipe para a necessidade de reagir.  Numa jogada de Igor Miranda, Celsinho e Jardel, a bota bateu no braço do zagueiro Diego Jussani. Penalti que  Jonatas Belusso, que estava apagado na partida, cobrou com eficiência, descontando o prejuízo, aos 40 minutos.


Veio o segundo tempo e os dois times perderam boas chances no recomeço. Igor Miranda fazia ótimas jogadas de ataque, porém  a zaga "pesada" continuava assustando. Aos 17', em nova jogada aérea, Gustavo não subiu e Caíque cabeceou. Mas a bola  bateu no travessão.

E nesta altura do jogo, os dois treinadores erraram redondamente. Vadão "enfraqueceu" o Guarani, tirando o veterano Fumagalli, "cérebro" do time. E o londrinense Tencati sacou o melhor jogador do seu time, Igor Miranda, numa substituição inexplicável.


Mas quem acabou se dando melhor foi o Tubarão, porque o Guarani parecia cansado e simplesmente parou de jogar. E aí veio o brilho maior do Londrina, que foi pra cima e empatou o jogo, aos 33 minutos, após um escanteio, na cabeçada do zagueiro Edson Silva.

E melhor ainda foi ver o Tubarão partir em busca da virada total, que veio aos 39 minutos, com um golaço de Carlos Henrique, em lance individual. Depois, na frente no placar, o Alviceleste só explorou o desespero do Guarani, que acabou sofrendo sua primeira derrota em casa, perante 7.128 pagantes, para uma arrecadação de R$ 116.610,oo.


E o próximo jogo do Londrina, na próxima terça-feira, será felizmente mais uma vez fora de casa, onde comprovadamente o aproveitamento é muito maior. O adversário será o lider América Mineiro, lá no Estádio Independência, em Belo Horizonte.    

Um comentário:

  1. Vitória para embalar de vez nesta equilibrada série B.
    Tato - 30/07/2017

    ResponderExcluir