Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de julho de 2017

FÓRMULA 1
Dobradinha vermelha na Hungria






                 Sebastian Vettel confirmou o ótimo desempenho no terceiro treino livre em Budapeste e marcou a pole position para o GP da Hungria. O alemão anotou 1m16s276 no Q3, e sairá na primeira colocação do grid pela 48ª na carreira. Kimi Raikkonen completou a dobradinha da Ferrari. É a terceira vez na temporada que o time de Maranello domina a primeira fila, as outras foram na Rússia e em Mônaco.



                   O sábado não foi bom para a Mercedes, que colocou Valtteri Bottas na terceira colocação e Lewis Hamilton em quarto. O inglês não acertou uma boa volta no Q3, e ficou quase meio segundo atrás do rival.



                     Entre as RBR, melhor para Max Verstappen, que foi o quinto, com Daniel Ricciardo na cola, em sexto. Sempre constante, Nico Hulkenberg colocou a Renault em sétimo, mas perderá cinco posições no grid, punido por troca de câmbio no carro.


                  Destaque para os dois carros da McLaren no Top 10, com Fernando Alonso em oitavo e Stoffel Vandoorne em nono. Carlos Sainz Jr. da STR completou os dez primeiros no grid, seguido do pressionado Jolyon Palmer. O inglês da Renault segue ameaçado pela sombra de Robert Kubica, que testará o carro da equipe francesa na próxima quarta-feira em Hungaroring. O sábado foi ruim para a Force India, que costuma ter os dois carros no Q3, mas teve Esteban Ocon em 12º e Sergio Pérez em 14º.




                                         TOP 10 do Mundial
                                                 
1) Sebastian Vettel, 177 pts
2) Lewis Hamilton, 176
3) Valtteri Bottas, 154
4) Daniel Ricciardo, 117
5) Kimi Raikkonen, 98
6) Max Verstappen, 57
7) Sergio Perez, 52
8) Esteban Ocon, 43
9) Carlos Sainz Jr., 29
10) Nico Hulkenberg, 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário