Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de julho de 2017


                    PORTUGUESES FICARAM 
                   COM O 3º LUGAR


                  A Seleção de Portugal suou para conquistar o terceiro lugar na Copa das Confederações, neste domingo, na Rússia. Sem Cristiano Ronaldo, o time português precisou de um gol aos 46 minutos do segundo tempo para arrancar o empate com o México. E, depois, buscou a virada na prorrogação para vencer por 2 a 1 no Spartak Stadium, em Moscou. Daqui a pouco, às 15 horas, Alemanha e Chile vão decidir o título em São Petersburgo.

                Em jogo mais movimentado do que o esperado, portugueses e mexicanos deixaram a desejar no primeiro tempo. Mas fizeram um segundo tempo de bons lances, defesas decisivas dos goleiros e emoção, principalmente nos segundos finais, quando Pepe empatou para Portugal. Neto, contra, abrira o placar para o México, no início da etapa final.

                O empate no fim trouxe novo combustível para o confronto. A prorrogação foi ainda mais movimentada, com desentendimentos entre os jogadores em campo e duas expulsões, por Lances mais ríspidos. Semedo e Jimenez foram os excluídos. 

                A partida acabou sendo decidida em outro pênalti. Aos 12 minutos da etapa inicial do tempo extra, Layún desviou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Adrien Silva acertou forte chute no alto e virou o placar para os portugueses, sacramentando a vitória. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário