Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de julho de 2017


Aula para idosos apreenderem
   a utilizar os seus celulares 


            Quando ganhou o celular da filha, a aposentada Laudelina dos Santos Apolinário, 67 anos, não sabia muito bem o que fazer além de telefonar. Com o desejo de entrar de vez no mundo digital, a aposentada decidiu voltar para a sala de aula.
              "Eu quero aprender a usar o celular, e não que meus filhos e netos façam por mim. Hoje já sei fazer chamada de vídeo. Antes não tinha nem e-mail"- disse Laudelina, que ainda quer aprender a chamar o Uber e sair sozinha.
                   A aposentada é uma das alunas da oficina de smartphones oferecida gratuitamente a idosos na Biblioteca de São Paulo, no Carandiru (zona norte). Ao longo de três meses, eles aprendem a se conectar com sinal wi-fi, baixar aplicativos, fazer buscas na internet, usar as redes sociais, enviar mensagens de texto e vídeos, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário