Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

  Julgamento do TSE
ainda nas preliminares



              O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta quarta-feira o mais importante julgamento de sua história, que, pela primeira vez, pode levar à cassação de um presidente da República. São 7.942 páginas, divididas em 27 volumes, que trazem provas documentais, depoimentos, argumentos da acusação, defesa e Ministério Público sobre a suspeita de que a chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014.

    Iniciado na terça-feira, o julgamento só tratou até agora das chamadas “questões preliminares”, pontos levantados para esclarecimentos antes da decisão definitiva sobre a ação. Os defensores de Dilma e Temer pedem que não sejam consideradas como provas as delações premiadas dos executivos da empreiteira Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Nos acordos de colaboração com o Ministério Público Federal (MPF), esses delatores apontaram um alto volume de repasses indevidos, não declarados ou frutos de propina, para o financiamento da campanha eleita em 2014 – e, portanto, são decisivos para o destino final da ação.
                 Os encontros decisivos dos ministros devem ocorrer amanhã e sexta-feira, com possibilidade de que a deliberação seja estendida até o sábado, se for necessário, nos mesmos horários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário