Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de maio de 2017

SÉRIE B
Só os mandantes venceram ontem




            O Campeonato Brasileiro da Série B começou ontem à noite, com quatro jogos. E nenhum time que jogou fora de casa conseguiu vencer. O único que ainda ganhou um ponto foi o América Mineiro, que arrancou um empate sem gols no Recife, diante do Náutico. Os outros três visitantes perderam.
 
             Assisti a dois jogos, começando com o que abriu o campeonato. Neto Baiano (de cabeça) marcou o único gol de CRB 1 x Ceará 0, no Rei Pelé. Duas equipes fortes e bem dirigidas. A partida foi boa. E os alagoanos mereceram a vitória.
 
            Depois, vi a derrota do Brasil de Pelotas em Campinas (FOTO), para o Guarani, por 2 a 0, num jogo disputado com portões fechados. Acho que o Bugre, comandado por Vadão,  vai fazer boa figura nesta Série B. Já o Xavante, muito reformulado, só mostrou a garra tradicional. Eliandro fez os dois gols, um em cada etapa.
 
              O outro jogo do primeiro dia de disputas foi disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com a vitória do Juventude sobre o Luverdense, por 2 a 1, de virada. Kazu abriu o placar para os matogrossenses, mas o Juventude reverteu o placar com dois gols de Tiago Marques
           
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário