Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de maio de 2017


"São Francisco e Santa Jacinta"


 
               O papa Francisco canonizou, neste sábado (13), em Fátima, Portugal, os dois irmãos pastorinhos Jacinta e Francisco, que ao lado da sua prima Lucia, presenciaram as aparições da Virgem Maria, que está fazendo 100 anos.
 
               No início da cerimônia, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, pediu ao papa que inscrevesse Francisco e Jacinta no Livro dos Santos e depois fez uma breve apresentação da biografia das duas crianças. Em seguida, o papa, em latim, pediu que os irmãos fossem venerados.
 
              O dia do papa, que desembarcou na sexta (12) em Fátima, começou com uma reunião privada com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que o visiou na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde Francisco passou a noite, como fizeram seus antecessores quando visitaram Fátima.
Depois, Francisco seguiu para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, fez uma oração no túmulo de Francisco e Jacinta, que morreram com 9 e 10 anos, respectivamente.
 
           Além disso, Francisco celebra missa assistida pelo menino brasileiro Lucas Baptista, de 9 anos, que sofreu uma grave lesão cerebral ao cair por uma janela, em março de 2013, quando tinha 5 anos, e que se curou "milagrosamente" graças aos pastorinhos.
 
               Esta foi a cura "milagrosa" escolhida para poder santificar os pastorinhos, enquanto que o processo de beatificação da irmã Lúcia, que morreu em 2005, continua. Eles se converteram nos primeiros meninos santos por terem feito um milagre e não por serem considerados mártires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário