Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Brasil de Pelotas 1 x  Londrina 1 

Evolução, bom comportamento 
   e  um lamentável vexame no fim


      Mostrando progressos, em relação ao jogo de estréia, o Londrina conseguiu um bom empate, esta noite em Pelotas: 1 a 1 com o Brasil local. Foi um jogo de grande movimentação, mas as duas equipes voltaram a mostrar muitos defeitos, deixando claro que terão que melhorar muito para conseguir uma boa campanha na Série B Nacional.

            Muito melhor armado, o Tubarão jogou de igual para igual e esteve até mais perto da vitória, dominando em boa parte da partida.  Acabou levando um gol aos 34 minutos, num penalti cometido por Ícaro, que tocou com a mão na bola. Rodrigo Silva cobrou e fez Brasil 1 a 0, placar da etapa inicial.


              Mas o Londrina continuou jogando com equilíbrio e logo no começo da fase final conseguiu o empate: Jonatas Belusso marcou, numa bola dividida com o zagueiro Camilo. E o jogo continuou aberto, com chances para os dois lados e uma ótima atuação do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto.

               Os grandes destaques do Londrina foram Celsinho, Jardel, Arthur e Lucas Ramon.

            O que estragou o jogo foi a conduta do goleiro londrinense Zé Carlos, que falhou claramente em alguns lances e, ao final da partida, partiu pra cima do seu companheiro Luizão, chegando a agredí-lo em pleno campo de jogo. Enlouquecido, Zé Carlos deu um trabalho danado para a turma do deixa disso. Parecia mesmo um louco. Envergonhou o Londrina e certamente será punido pela CBF e pelo próprio clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário