Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de maio de 2017

União de religiosos de diferentes 
   religiões gera conflito no Rio


                 No Rio, a participação do padre e cantor Fábio de Melo em um culto realizado no último dia 30, na Igreja Batista Soul, na Barra da Tijuca, está provocando um verdadeiro episódio de intolerância religiosa nas redes sociais.

                Fábio foi recebido pelo pastor Kleber Lucas, que também é cantor e um dos líderes da chamada Conferência Soul, no evento de três anos da fundação da igreja, originada da Primeira Igreja Batista do Recreio. À frente de 700 fiéis, os dois rezaram e cantaram juntos, mas o que era para ser apenas motivo de elogio, foi o suficiente para provocar uma verdadeira ‘guerra santa’. 
                   A união dos dois na celebração vem sendo condenada por parte de fieis católicos e evangélicos. “É uma vergonha. Pastor Kleber, que se diz cristão, deixar um padre que acredita em idolatria pregar neste altar sagrado de Deus” - atacou um dos membros da Igreja Soul pela internet.
                  “Ridículo padre Fábio participar de um culto evangélico. Está perdendo a noção. Essa religião não tem nada a ver com nossos princípios cristãos”- rebateu uma mulher, que se disse católica, em um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário