Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de março de 2017

O Barcelona "roubou a cena" 
no dia dedicado às Mulheres



                  As mulheres que me desculpem, mas elas vão ter que dividir a sua data anual  com o "impossível do futebol".   O que aconteceu ontem em Barcelona foi mesmo de espantar. E no meu calendário particular o dia 8 de Março passa a ser o "Dia Internacional da Mulher" e ao mesmo tempo "Dia do Impossível do Futebol". 

                   Ao longo dos meus 75 anos  (65 deles vividos a beira de um campo de futebol) eu nunca tinha visto algo assim. Já testemunhei viradas memoráveis, mas nenhuma como esta. Marcar três gols obrigatórios em cerca de apenas 10 minutos, só mesmo o Barcelona, que sem dúvida é disparado o "maior time do nosso tempo". 

                   É verdade que o árbitro alemão Deniz Aytekin deu "uma mãozinha", mas ainda assim a façanha dos catalães foi fantástica. Se o nosso Londrina não consegue marcar 1 gol em todo o jogo com o Cianorte, imagine ter que marcar três gols em menos de 10 minutos no PSG ?  É muito difícil mesmo. 


                   E o mais bonito de tudo é que o brasileiro Neymar foi o maior responsável pela histórica virada. Cavou o penalti que ele mesmo converteu, marcou também um gol de falta, chamou a torcida para o jogo e fez a jogada decisiva que deu a Sergi Roberto a chance de marcar o sexto gol !
          
Estamos apenas no terceiro mês de 2017, mas já temos "o jogo do ano". Foi este de ontem !

                

2 comentários:

  1. Futebol não leva desaforo pra casa, quando ainda o jogo estava
    3x1 para o Barcelona, o Cavani e o Di Maria, tiveram chances
    claríssimas para liquidar o jogo, mas desperdiçaram.
    Outro detalhe que me chamou a atenção, foi quando o PSG fez o seu
    gol, o Messi sumiu do jogo, nem mesmo o pênalti que aquela altura
    era fundamental ele não quis bater.
    Em outras palavras, ele deu uma tremenda pipocada.

    TATO - 09/03/2017

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado, Tato. Acho que está acontecendo alguma coisa com o Messi. Ele já não é o mesmo jogador brilhando e decisivo que sempre foi !

    ResponderExcluir