Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de março de 2017

  Hoje tem Grenal 
cheio de novidades


                    Grêmio e Inter entram no gramado da Arena no começo da noite deste sábado para o Grenal nº 412 com vários estreantes. Até nove jogadores que nunca disputaram o maior clássico do futebol gaúcho podem iniciar a partida marcada para às 18h30m, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
                A maior parte dos estreantes está no Inter. Entre os titulares, a tendência é de que seis jogadores façam seu primeiro Grenal: Ortiz, Carlinhos, Uendel, Charles, Carlos e Brenner. Junio pode ser outro estreante caso William não seja escalado. Além disso, o técnico Antônio Carlos Zago também estará em seu primeiro clássico.
                No lado do Grêmio, Léo Moura e Barrios devem ser os estreantes. Principal contratação tricolor para a temporada, o centroavante argentino deve fazer seu primeiro jogo com a camisa gremista como titular já no clássico.
          O argentino D'Alessandro, que já disputou 27 Gre-Nais, não participou dos treinamentos abertos na semana e tem escalação incerta para este sábado. Em sua última entrevista antes da partida, Zago manteve o mistério.
           “ Não posso desvendar esse mistério antes, tem que ser na hora do jogo. Ele teve uma melhora, mas vai depender também da evolução para ser escalado no jogo”- disse Zago ao ser questionado sobre a presença do argentino.
         Se D'Ale não atuar, Nico López e Roberson brigam pela vaga. Zago pode ainda mudar o esquema tático sem o argentino, do 4-4-2 em losango para o 4-3-2-1, utilizado na vitória sobre o Brasil de Pelotas na rodada anterior.
                  Diferente do Inter, o Grêmio tem seu esquema de jogo definido. O 4-2-3-1 do pentacampeonato da Copa do Brasil segue sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. A dúvida está no posicionamento de Luan e Bolaños. Com Lucas Barrios entrando na frente, um dos dois será deslocado para o lado do campo.
             O Grêmio chega ao Grenal em boa vantagem na tabela para o Inter. Com 10 pontos conquistados, o Tricolor é o terceiro na classificação – empatado em pontos com o vice-líder Caxias. Já o Inter, com seis, aparece em quinto. O Colorado venceu pela primeira vez no Estadual na última rodada, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0.
             Mas se o momento é melhor para o Grêmio, o Inter se apega no histórico para o Grenal deste sábado. O Colorado não perde clássicos válidos pelo Gauchão há cinco anos. A última vitória gremista foi pela Taça Piratini de 2012.
               O jejum do Tricolor é maior ainda em clássicos em casa. A última vez que o Grêmio venceu o Inter em seus domínios por Campeonato Gaúcho foi em 2001, 4 a 2 no Estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário