Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de março de 2017

Casa de ex-presidentes está 
para alugar em Porto Alegre 


                      Uma faixa pendurada na casa nº 3.232 da avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, informa em números vermelhos um telefone para interessados em alugar o imóvel. Ao ligar, o possível comprador será informado pela pessoa do outro lado da linha dados como a área e o preço mensal. A ligação durará menos do que cinco minutos e a visita ao local, caso ocorra, não muito mais do que isso. A história daquele lugar, no entanto, precisará de um tempo maior para ser narrada, pois conta, também, parte da trajetória política do Brasil.
                    Décadas antes do início da construção da trincheira que passa perto da edificação localizada na esquina da rua Carlos Von Koseritz — e da própria existência do asfalto na avenida, a casa foi habitada por pelo menos dois generais que se tornariam presidentes do país durante a Ditadura Militar. Emílio Médici e Ernesto Geisel moraram no local quando eram comandantes do Exército.
                      Moradia dos militares por décadas, a casa também serviu de abrigo para o presidente deposto pelo golpe em 1964. Segundo se informa, João Goulart, por resistência e intermédio do ex-governador Leonel Brizola, passou três dias no local quando veio de Brasília com destino ao Uruguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário