Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tribunal praticamente empurrou
   o JMalucelli para a 2ª Divisão


             Será que o mesmo rigor será aplicado no julgamento de Coritiba e Atlético, pelo que fizeram no último domingo ?


                        O julgamento do Jotinha teve o resultado final de quatro votos para condenação contra um para absolvição do JMalucelli. O clube foi penalizado com a perda de 16 pontos no Campeonato Paranaense e mais R$ 30 mil de multa.


                        O advogado do JMalucelli, Marcelo Contini, prometeu recorrer da decisão do TJD-PR. “Nós vamos até as últimas instâncias com esta discussão. Entendemos que há possibilidade de ainda questionar essa acusação sobre a irregularidade da escalação do Getterson, porque como sustentado lá no julgamento, ele tem contrato ativo com o clube até 2018 e o empréstimo foi encerrado em dezembro.

                  Têm fundamentos no regulamento da competição e também da CBF que tutelam a regularidade do atleta”- declarou. Com a perda dos 16 pontos, que complicam a vida da equipe na competição, Contini destacou que a rotina do Jotinha segue na busca da classificação, desprendendo as quatro linhas do processo contra o clube. “Vamos separar o campo de jogo do tribunal. O JMalucelli vai seguir realizando o seu desempenho dentro de campo e buscando os pontos que são necessários para a sua classificação e conquista de seus objetivos. Vamos recorrer e manter esta discussão”- disse.

                O advogado do JMalucelli concluiu afirmando que irá recorrer até a última instância, podendo ir até na FIFA para tentar reverter a decisão. “Existem prazos curtos, que aceleram o procedimento. Mas ainda sim esses prazos não acompanham as rodadas da competição. É um processo longo, que pode ir ao STJD e até mesmo parar no tribunal arbitral da FIFA”, finalizou.

              Penso que o Tribunal agiu certo, punindo o JMalucelli. Mas achei rigorosa demais a pena de 16 pontos. Agora, só quero ver se o TJD terá a mesmo coragem para punir com rigor a dupla Atletiba, responsável pela palhaçada do último domingo na Arena da Baixada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário