Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Rato gigante assusta Apucarana

                                                         

                        Um rato gigante, pesando aproximadamente 6 quilos, assustou os moradores do bairro Jardim Trabalhista, em Apuracana, no norte do Paraná. O bicho, da espécie ratão-do-banhado, apareceu na calçada de uma residência segunda-feira (20) e, de tão grande, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros para recolhê-lo.
O rato precisou de uma rede especial para ser retirado. De acordo com o soldado Thiago Saragosa Garcia, que atendeu a ocorrência, o animal tinha cerca de 40 centímetros, aumentando para 50 cm, contando o comprimento do rabo. O bicho era quase do tamanho de um gato adulto.
                           Ainda conforme o soldado, esse tipo de chamada não é comum e gerou espanto entre a população local. O rato do foi levado para a mata em um parque próximo. “Esse é o procedimento padrão, já que é um animal silvestre que está fora do seu habitat” - explica o soldado.
                         Mais comum nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o ratão-do-banhado pode chegar a pesar 9 quilos e medir até 100 centímetros. O animal costuma viver às margens de rios e lagos, não sendo muito comum em áreas urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário