Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Primeira Liga
"Rival" do Londrina
 perdeu no Beira-Rio

                                         

Assisti ontem pela televisão a mais um jogo da Copa da Primeira Liga. Queria conferir como está o Brasil de Pelotas, tradicional rival do Londrina nos últimos anos. O Xavante perdeu para o Inter, no Beira-Rio, por dois a um, como consequência de um início de jogo caótico. Nos primeiros 20 minutos, o Brasil sofreu dois gols (Nico Lopes e Brenner)  e teve o seu goleiro Eduardo Martini expulso por reclamação pelo árbitro catarinense Célio Amorim.

Depois, com a sua valentia de sempre, o Xavante se ajeitou em campo, mesmo com apenas 10 jogadores. Descontou através de um penalti cobrado por Bruno Lopes e, no segundo tempo até tentou chegar ao empate. 

Dirigido por Rogério Zimermann, em sua sexta temporada seguida, o time pelotense esté bem modificado, em relação à temporada passada. Perdeu vários jogadores importantes. E o Inter, que teve a estréia do técnico Antonio Carlos Zago, mostrou um futebol fraco. 

Os dois clubes gaúchos vão jogar em casa na segunda rodada, na sequência do Grupo A. O Brasil receberá o Criciuma e o Inter terá a visita do Fluminense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário