Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Porto Alegre revive hoje uma
 das suas maiores festas religiosas: 
Nossa Senhora dos Navegantes


Hoje é feriado estadual religioso em Porto Alegre. É dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Milhares de devotos dela caminharam por mais de duas horas pelas ruas da Capital na manhã desta quinta-feira para acompanhar o andor que levou a imagem da santa de volta ao santuário no Bairro Navegantes, na Zona Norte de Porto Alegre. Conforme estimativa da prefeitura, 100 mil pessoas se reuniram no Centro.

Passava das 8 horas, quando a procissão saiu da Igreja do Rosário, no Centro, onde uma multidão acompanhou a primeira missa do dia. Saudada por uma chuva de pétalas de rosa e papel picado e acompanhada da banda da Brigada Militar, a caminhada foi marcada por pedidos de bênçãos e agradecimentos por graças alcançadas.


Ao longo do trajeto, pelas avenidas Mauá e da Legalidade, incontáveis provas de fé foram vistas pelo caminho: pessoas descalças pagando promessas, crianças vestidas de anjo, idosos e gestantes driblando o calor para render homenagem à Mãe dos Navegantes.

Pouco depois das dez, a imagem chegou ao Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes. No palco principal, que contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan, foi celebrada uma missa pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler.
             A programação incluiu ainda almoço (galeto, salsichão e saladas por R$ 12), missas às 14h e às 16horas. E agora às 18 horas haverá missa celebrada pelo padre cantor Reginaldo Manzotti, que na sequência fará um show musical. Para  às 20 horas  está prevista a entronização da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no santuário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário