Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O  absurdo drama de Altair


                      Lateral-esquerdo reserva de Nilton Santos na campanha da Copa do Mundo de 1962, Altair tem sofrido com a burocracia e também com o mal de Alzheimer. Quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense, ele não recebeu três pensões que teria direito - uma dele mesmo, outra da mulher, que morreu em 2009, e a última do governo federal, que paga uma aposentadoria aos campeões mundiais. O motivo é desolador: por causa do estágio avançado da doença, ele não consegue assinar o próprio nome.

                      Com a camisa do Fluminense, Altair foi três vezes campeão carioca (1959, 1964 e 1969) e duas campeão do Torneio Rio-São Paulo (1957 e 1960). Apesar dos 551 jogos, marcou apenas três gols pelo Fluminense. Na Seleção, foram 22 atuações e duas participações em Copas do Mundo (1962 e 1966).

FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário