Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

SELEÇÃO FEMININA
Saiu a primeira convocação feita por Emily

 
             Nova técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima anunciou na noite de segunda-feira sua primeira convocação no cargo. A substituta de Vadão chamou 23 jogadoras para a disputa do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro, e não poderá contar com algumas das principais atletas do País, como Marta e Cristiane.
 
             Por não se tratar de uma data Fifa, os clubes não têm obrigação de liberar suas jogadoras. Foi o caso do Paris Saint-Germain, que preferiu manter Cristiane, além de Érika, outro nome constante nas convocações. Já a maior destaque do País, Marta, havia pedido liberação deste torneio a Vadão e reafirmou o pedido a Emily.
 
               Das 23 convocadas, 13 atuaram pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, em agosto. A quarta colocação em casa, aliás, foi determinante para que a CBF optasse pela demissão de Vadão. Emily Lima, então no São José, foi a escolhida para substitui-lo e se tornou a primeira técnica mulher da equipe.
 
               No torneio de Manaus, ela contará com duas jogadoras que comandou no São José: a goleira Viviane e a meia Rosana. Campeão da Copa do Brasil, vencendo justamente o time joseense na final, o Audax/Corinthians teve cinco nomes chamados: a goleira Letícia, a lateral Camila, a meio-campista Thaisa e as atacantes Nenê e Chú Santos.
 
                Esta será a oitava edição do Torneio Internacional, todas realizadas no Brasil. O País, aliás, é o maior vencedor da competição, com seis títulos - somente em 2010 viu o Canadá ser campeão. Em dezembro, a seleção enfrentará a Costa Rica (dia 7), a Rússia (dia 11) e a Itália (dia 14). As duas melhores do quadrangular disputarão a final.
 
               Confira a convocação da seleção brasileira feminina:
Goleiras: Bárbara (CBF), Letícia (Audax/Corinthians), Viviane (São José).

Zagueiras: Rafaelle (Changchun Volkswagem-CHN), Mônica (Adelaide United-AUS), Bruna Benites (Avaldsnes Idrettslag-NOR), Ana Alice (Kiryat Gat-ISR)

Laterais: Camila (Audax/Corinthians), Tamires (Fortuna Horring-DIN), Fabiana (Dalian Quanjian-CHN), Poliana (Houston Dash-EUA).

Meio-campistas: Formiga (CBF) Thaisa (Audax/Corinthians), Andressinha (Houston Dash-EUA), Gabi Ceará (Braga-POR), Debinha (Dalian Quanjian-CHN), Rosana (São José), Gabi Zanotti (Dalian Quanjian-CHN).

Atacantes: Rafaela (Francana), Nenê (Audax/Corinthians), Millene (Rio Preto), Bia Zaneratto (Huyndai Steel Red Angels-COR), Chu Santos (Audax/Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário