Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Tite quer o recorde !



         Se ganhar do Perú, o técnico Tite  poderá alcançar na próxima terça-feira o recorde estabelecido por João Saldanha em 1969, que na ocasião venceu seis vezes consecutivas nas Eliminatórias que classificaram o Brasil para o Mundial de 1970.

          Naquela época, as seleções sul-americanas eram divididas em grupos. O Brasil ficou no Grupo 2, ao lado de Colômbia, Venezuela e Paraguai. Os jogos eram de ida e volta, e a seleção comandada por Saldanha venceu todos os seus compromissos.
            Tite assumiu o Brasil no meio do ano e, desde então, treinou a Seleção em cinco partidas. Mesmo sem ter conseguido realizar um único amistoso e tendo poucos dias para treinar com os convocados - na média, são três treinos por rodada das Eliminatórias - ele conseguiu levar uma equipe desacreditada da sexta para a primeira posição da tabela. Foram cinco vitórias em cinco jogos.
                  O triunfo sobre a Argentina, na quinta, igualou o treinador ao desempenho de Dunga na fase classificatória para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Naquela época, o ex-treinador da Seleção vinha tendo desempenho ruim, mas na reta final emendou cinco vitórias e classificou o Brasil com o melhor desempenho das Eliminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário