Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Para os novelistas de plantão 


      A solidão será o maior castigo de Afrânio (Antonio Fagundes) na reta final de Velho Chico. Aos poucos, o Coronel Saruê perderá tudo, inclusive a sanidade mental.
     A queda do poderoso de Grotas já começou, graças às armações de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Depois de assumir o poder, o deputado será responsável pelo golpe mais duro contra Afrânio: o assassinato de Martim (Lee Taylor).
     O desaparecimento do único filho e, pouco depois, a morte da mãe, Encarnação (Selma Egrei), deixarão o Coronel cada vez mais transtornado. Para completar, Iolanda (Christiane Torloni) resolve abandonar o marido.
     Ao constatar que está sozinho no casarão, Afrânio manda os empregados emparedarem todos os quartos, na vã tentativa de se livrar das lembranças de todos que o abandonaram. Em surtos de loucura, ele conversará com a mãe morta, cada vez mais perdido em seus devaneios.
Um final triste, mas merecido para alguém que fez tanto mal à própria família, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário