Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de setembro de 2016


 Brasil de Pelotas ganhou do Goiás e
 dormiu na vice-liderança da Série B



          O Brasil, lá da minha Pelotas, está mesmo brilhando na Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante dormiu esta noite na vice-liderança, depois da vitória que obteve ontem em seu reduto, sobre o Goiás, por 2 a 1.  Foi o jogo que abriu a 23ª rodada, que teve ainda o Luverdense ganhando de virada do Paysandu por 3 a 1.

           É impressionante como o rubro-negro pelotense está fazendo as coisas certas, dentro ou fora de casa. Desta vez, pegou o Goiás motivado pela estréia do centroavante Walter, mas não deu moleza, ganhando e pulando do quinto para o segundo lugar. 



           Felipe Garcia, artilheiro da Série B com 12 gols, abriu o placar logo aos 10 minutos, marcando de cabeça. Mas o Goiás empatou aos 20', com Ediney. E aí ocorreu um lance curioso. Um cachorro entrou em campo e por cerca de 3 minutos deu um trabalho danado para ser retirado. O animal aparentemente queria brincar, e correu atrás do goiano Juninho, como mostra a foto acima.

            A vitória xavante veio no segundo tempo, aos 21 minutos, através de Elias (foto), que fez um gol belíssimo, por cobertura. Depois, bem que Walter (de atuação discreta) e seus companheiros tentaram, mas o Goiás não conseguiu passar pela boa defesa pelotense.

Agora, o Londrina precisa ganhar do Joinville, hoje à noite no Estádio do Café, para também ingressar no G4 e acompanhar o Brasil de Pelotas nesta arrancada. Os gaúchos chegaram aos 39 pontos, enquanto o Tubarão soma 34, no sexto lugar.  O lider Vasco está com 41 pontos e hoje joga em Salvador, contra o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário