Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de setembro de 2016

 Londrina fica com um homem 
a mais e vence o Joinville: 1 a 0



             O Londrina foi superior ao Joinville, mas o lance acima foi decisivo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o experiente Fabiano Eller segurou Keirrison quando o centroavante do Tubarão ia fica em ótima situação para abrir o placar. O árbitro goiano acertadamente expulsou o zagueiro do Joinville, que ficou com um homem a menos e não aguentou o segundo tempo, perdendo por 1 a 0 no Estádio do Café. 



              O resultado deixou o Tubarão entre os melhores times da Série B, decididamente colado no G4. O gol salvador foi de Zé Rafael, melhor jogador em campo, que marcou um golaço, aos 6 minutos da fase complementar, para alívio da torcida londrinense, que sofria com os desfalques de Rafael Gava, Igor Boseli, Jô e especialmente do capitão Germano. 

               Apesar da chuva, um público de 2.357 torcedores esteve no Estádio do Café e viu o Londrina chegar aos 37 pontos. Mas os londrinenses ainda levaram um enorme susto, já nos acréscimos, quando o Joinville, que tinha apenas nove jogadores em campo em campo (Everton Silva também foi expulso)  acertou uma bola na trave. 

5 comentários:

  1. E não é que o Tubarão chegou de vez perto do G4? Ótimo momento do time, que precisa ter a cabeça no lugar para continuar com a forte marcação, mantendo-se com a melhor defesa do campeonato, e na busca da vitória sempre. Vai pra cima Londrina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E' Roberto, o resultado tem que ser valorizado, porque o LEC jogou muito desfalcado. Igor, Jô, Rafael Gava e especialmente Germano fizeram muita falta. Em compensação, o Zé Rafael jogou por dois ou três.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho q o tencatte não deveria ter colocado o itamar ele tá fora de forma e atrapalhou demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem a sua utilidade, mas tem horas em que ele realmente atrapalha !

      Excluir