Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Copa Davis de Tenis
Brasil vai pegar "pedreira"


                   O Brasil terá um difícil desafio em seu próximo confronto pela Copa Davis nos Playoffs do Grupo Mundial com o sorteio realizado na última semana pela Federação Internacional de Tênis (ITF). A equipe brasileira jogará fora de casa contra a Bélgica, atual vice-campeã da competição, entre os dias 16 e 18 de setembro, valendo vaga na elite do tênis mundial em 2017.
              "Confronto muito duro, devemos jogar em carpete indoor. Goffin vem numa fase muito boa também, mas sabemos que todos os confrontos seriam duros. É uma pena que não tivemos a sorte de jogar em casa, mas vamos com força e confiança enfrentar a Bélgica"- afirmou o capitão brasileiro João Zwetsch após o sorteio.
            Brasil e Bélgica já se enfrentaram duas vezes pela competição, ambas em Bruxelas, na Bélgica, com vitórias dos anfitriões por 3 a 2 em 1960 e por 3 a 1 em 1993, quando o confronto deveria ter sido disputado no Brasil, mas o país perdeu o direito de mando em uma punição da Federação Internacional de Tênis (ITF) devido a problemas na organização dos confrontos sediados no país contra Itália e Alemanha, em 1992.
               A equipe belga obteve sua melhor campanha na Copa Davis em 2015, quando ficou com o vice-campeonato ao ser superada pela Grã-Bretanha. Em março deste ano, a Bélgica foi derrotada pela Croácia na primeira rodada do Grupo Mundial, em Liege, território belga. Na ocasião, o time comandado pelo capitão Johan Van Merck contou com os tenistas David Goffin, Kimmer Copejais, Ruben Bemelmans e Arthur de Greef.
                O Brasil derrotou há 10 dias o Equador por 3 a 1 na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo Zonal Americano I, com a equipe formada pelos tenistas Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares. O resultado garantiu ao time brasileiro a ida aos Playoffs do Grupo Mundial pelo 11º ano seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário