Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

A volta de Falcão ao Inter





             Acho que está certo o Internacional em trazer o Falcão de volta ao comando técnico. Afinal, está mais do que provado que os melhores técnicos brasileiros são os gaúchos. Se Oswaldo Brandão, Enio Andrade, Felipão, Mano Meneses, Dunga, Tite e tantos outros deram certo, por que Falcão não daria ? E já se sabe que a dupla Grenal renda muito mais, quando está entregue a treinadores gaúchos, como está acontecendo agora no Grêmio, com Roger. 

              O jogo de estréia será contra o lider Palmeiras, domingo no Beira-Rio. Melhor estréia impossível,não é mesmo ?  No primeiro treino de Falcão (ontem) o time que começou foi o mesmo utilizado por Odair Hellmann na terça-feira. Isso significa manter Andrigo como  titular. A modificação está no sistema tático, o 4-4-2.

                       Andrigo foi adiantado para o ataque, ao lado de Vitinho. A linha de quatro meias teve Sasha do lado direito, Fernando Bob e Dourado no meio, Ferrareis do lado esquerdo. Na defesa, William e Raphinha foram os laterais, Paulão e Alan Costa, os zagueiros — Ernando ficou de fora, fazendo tratamento. 
Falcão cobrou movimentação defensiva e depois mostrou aos jogadores como deseja as ações de ataque. O técnico exigiu trocas de passes e evitou chutões e lançamentos.  Acho que o Inter vai crescer no Brasileirão                                             


             

Um comentário:

  1. Pode me cobrar depois se minha previsão não se realizar: esta péssima ideia do Inter não vai dar certo... de novo...
    Falcão é um ídolo como jogador, mas não tem nenhum feito relevante como técnico. Inter vai conseguir se dar mal no brasileirão e piorar a imagem de um ídolo, como já fez outras vezes nos últimos tempos. Como torcedor do Colorado estou revoltado com esta contratação. Esta diretoria irresponsável quer fazer laboratório com o nosso time. Lamentável.

    ResponderExcluir