Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de junho de 2016

FÓRMULA 1
Rosberg ganhou no Azerbaijão




                         A Fórmula 1 fez sua estreia no Azerbaijão neste domingo. O novo GP da Europa, em Baku, foi vencido de ponta a ponta por Nico Rosberg, da Mercedes. Vettel, em 2º, e Perez, em 3º, fecharam o pódio. Mais atrás, os brasileiros não foram bem. Apenas Felipe Massa pontuou com sua Williams, em 10º.
                     O início da corrida foi muito mais tranquilo do que o esperado. Os pilotos tomaram cuidado nos trechos mais estreitos, e evitaram acidentes nas primeiras voltas, quando os carros estavam mais próximos. Com isso, Rosberg aproveitou para escapar do restante dos carros logo no começo da prova. Alguns dos rivais do alemão não tiveram um bom domingo na pista. Lewis Hamilton, parceiro de Mercedes, largou em décimo, conseguiu se recuperar, mas sofreu com problemas de força no motor. Mesmo assim, o atual campeão foi o 5º colocado.
                    Além do britânico, os dois carros da Red Bull foram obrigados a mudar de estratégia. Antes mesmo da metade da prova, Daniel Ricciardo e Max Verstappen já haviam parado nos boxes duas vezes, e completaram o GP em 8º e 9º, respectivamente. Por isso, sobrou para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen disputarem a segunda colocação. Ainda no início, o finlandês foi punido em cinco segundos por ter feito ultrapassagem com os quatro pneus fora da pista. Assim, quando os companheiros de Ferrari se encontraram na pista - Raikkonen em 2º e Vettel em 3º -, o campeão do mundo de 2007 deixou o alemão fazer a ultrapassagem.  O curioso foi a torca de mensagens entre escuderia e piloto após a manobra."Obrigado Kimi, obrigado" - disse Dave Greenwood, engenheiro da Ferrari. "Ok, agora falem para ele acelerar!" - respondeu, antes de falar um palavrão.
               No final da prova, o mexicano Sergio Perez, da Force India, garantiu seu lugar no pódio ao ultrapassar Raikkonen. O finlandês já perderia a posição pela punição que havia sofrido, mas cruzou a linha em 4º.
              Os brasileiros também não conseguiram grandes resultados. Felipe Massa largou em quinto, mas não conseguiu se manter à frente e completou as 51 voltas em 10º. Felipe Nasr, por outro lado, fez boas ultrapassagens, e terminou em 12º.
              A próxima etapa da Fórmula segue na Europa. Entre os dias 1 e 3 de julho, os carros vão para Spielberg, no GP da Áustria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário