Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Teliana salva a Pátria
  em Roland Garros !


       ( Mais magra e ligada no jogo, a brasileira fez uma grande apresentação )



       Depois da eliminação de Rogério Silva e Thomaz Bellucci na primeira rodada, o Brasil só tinha uma chance de continuar da disputa do tenis individual de Roland Garros. E conseguiu. A pernambucana Teliana Pereira, radicada em Curitiba, derrotou a tcheca Kristyna Pliskava e conquistou o direito de direito de jogar pela primeira vez contra a norte-americana Serena Williams, número 1 do Mundo.

         Em sua terceira aparição na chave principal de Roland Garros, Teliana Pereira novamente conseg‪uiu passar pela primeira rodada. A número 1 do Brasil e 81ª do ranking passou pela canhota tcheca Kristyna Pliskova com 7/5, 3/6 e 9/7 em 2h26m agora terá a honra de enfrentar a melhor jogadora do mundo. 

         Quando entrar em quadra para desafiar a líder do ranking, Teliana estará fazendo seu quarto jogo contra top 10. Ela enfrentou Simona Halep na Quadra Central de Wimbledon há dois anos e jogou contra Ekaterina Makarova e Flavia Pennetta na temporada passada, chegando a tirars sets da russa em Roland Garros e da italiana em Pequim.

       A vitória na estreia de hoje também evitou uma nova queda no ranking. Ex-top 50, Teliana perdeu terreno por não conseguir defender o título do WTA de Bogotá, conquistado em 2015. Por avançar uma rodada em Paris, ela repetiu os 70 pontos do ano passado.

         Teliana começou a partida mostrando sua tradicional consistência do fundo de quadra e apostando em bolas altas no backhand da tcheca. A pernambucana chegou a liderar o primeiro set por 5/3, cedeu o empate, mas voltaria a quebrar contando com uma sequência de erros da adversária.

         Recordista de aces em uma partida feminina, com 31 ao todo, Pliskova usou a potência de seu saque para passar todo o segundo set sem enfrentar break point, além de entrar mais na quadra e impor um jogo agressivo para quebrar duas vezes.

         A brasileira foi a primeira a quebrar no terceiro set e chegou a liderar por 4/2, mas permitiu três games seguidos à rival. Pressionada, Teliana fez um bom game de saque e empatou a parcial por 5/5. A número 1 do Brasil fez um ótimo game e pôde agredir Pliskova para conseguir a quebra de vantagem. Teliana falhou na primeira oportunidade de sacar para o jogo, mas voltaria a quebrar dois games mais tarde para depois concretizar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário