Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de maio de 2016

BASQUETE 
  Brasil vai muito bem no
 Sul-Americano Feminino


            O basquete feminino brasileiro segue invicto no Sul-Americano da modalidade. No que prometia ser o jogo mais complicado da primeira fase, o Brasil se impôs e bateu a Colômbia por 76 a 55, neste domingo  em Barquisimetro, na Venezuela, sede do torneio. Com o triunfo, a seleção de Antonio Carlos Barbosa acumula três vitórias, pois já havia vencido o Chile (104 x 54)  e o Uruguai (115 x 42) e chegou às semifinais de forma antecipada. Na próxima rodada, na terça-feira, dia 24, a seleção fecha a participação na primeira fase contra o Paraguai, às 20horas, quando jogará para confirmar o primeiro lugar no Grupo A na briga pelas semifinais.


           Com 22 pontos, Iziane (foto) foi a cestinha do duelo. A ala ainda pegou cinco rebotes e deu uma assistência. A reboteira do time brasileiro foi Nadia Colhado, com 11, além de 15 pontos, um duplo-duplo. Kelly também ajudou bastante com 15 pontos no confronto contra as colombianas. Na Colômbia, Mosquera foi a cestinha com 12 pontos.

             As principais jogadoras do Brasil - Érika Souza, Damiris Dantas e Clarissa Santos - estão em times da WNBA, a liga feminina dos Estados Unidos, e não participam desta fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Adrianinha, que esteve nas últimas quatro Olimpíadas, está machucada, mas o técnico ainda espera sua presença nos Jogos do Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário