Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de março de 2016

FÓRMULA 1
Fracassam as experiências
 para a prova de amanhã!

        ( Campeonato começa na próxima madrugada, na Austrália )


             A temporada 2016 da Fórmula 1 será aberta amanhã, as duas horas da madrugada, com a promessa de novidades para tirar a categoria do marasmo ocorrido no ano passado. Mas parece que já deu tudo errado no primeiro teste.
 
          A principal expectativa deste sábado girava em torno de saber se o novo formato do treino classificatório estilo eliminação (knockout) funcionaria. Quando o primeiro Q1 da temporada começou, em Melbourne, Austrália, todos os pilotos saíram da pista ao mesmo tempo, fazendo parecer uma minicorrida. A euforia tomou conta dos fãs nas redes sociais e, ao que tudo indicava, os chefes da F1 tinham acertado em mudar a classificação.
             Mas ao chegar no Q2, a coisa começou a desandar, com alguns pilotos permanecendo nos boxes (e sendo eliminados ali mesmo) por não ter mais pneus disponíveis (ou por querer poupar os que tinham). A ideia de um novo formato já não parecia tão boa. No Q3, um desastre completo: diversos pilotos sequer saíram dos boxes, além de o público assistir um Lewis Hamilton cravar a pole e ir se pesar faltando ainda cerca de três minutos para o fim da sessão - definitivamente um anticlímax para quem estava empolgado com o formato e, principalmente, para os fãs que pagaram por ingressos em Albert Park.
 
           Com isso, as opiniões de que o novo treino decepcionou foram unânimes, desde chefes a pilotos da F1 que não pouparam críticas. Uma reunião, inclusive, deve ser realizada ainda neste domingo para discutir e, possivelmente, mudar novamente o formato do treino. O lendário Bernie Ecclestone (ao centro na foto) , chefe dos direitos comerciais da F1, chegou a dizer: "Foi uma bela merda".


                 O tão aguardado novo sistema de definição do grid de largada da Fórmula 1, em formato eliminatório, estreou neste sábado, no treino classificatório para o GP da Austrália, que abre a temporada 2016. A novidade ficou só no formato, porque na pole position, nada de novo: mais veloz em todos os treinos livres em Melbourne, Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou o favoritismo e ficou com a posição de honra, com o tempo de 1m23s837. É a 50ª pole do britânico na carreira.   A Globo transmite a corrida a partir das 2 horas (horário de Brasília) da próxima madrugada.
 
                   Para os brasileiros também nada mudou. Felipe Massa (Williams) vai largar em sexto, enquanto Felipe Nasr (Sauber) aparece como 17º classificado no grid de largada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário