Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de março de 2016

A morte de Gaúcho



               A notícia mais triste do futebol brasileiro esta semana foi a morte do ex-centroavante Gaúcho, ocorrida anteontem. O ex-ídolo da torcida do Flamengo faleceu aos 52 anos, de câncer de próstata. Luis Carlos Tóffoli era muito querido nos meios futebolísticos.
 
 
              O  poder da cabeçada de Gaúcho era impressionante. Ele tinha como característica fazer gols de cabeça, do alto do seu 1,82 de altura . E, com a camisa 9, ele  comandava a turma de jogadores do Fla que fazia dancinhas após balançar a rede.
 
             Como profissional do Flamengo, Gaúcho fez 98 gols em 200 jogos. Ao todo, o centroavante vestiu a camisa de doze clubes, entre eles Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro.

Gaúcho foi sepultado no começa da noite de ontem em Goianía, sua terra natal, com a bandeira do Flamengo cobrindo o seu caixão (foto). 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário