Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de março de 2016

No Dia Internacional da Mulher
uma das mais famosas do mundo
   vive um triste drama pessoal



             O caso de doping divulgado pela russa Maria Sharapova, ontem em Los Angeles,  foi parar nas capas dos principais jornais ao redor do mundo. Uma das principais estrelas da WTA, a musa siberiana deixou perplexos muitos de seus fãs e surpreendeu boa parte da mídia, que não tinha como deixar passar uma notícia tão importante.
 
          Além de ter o escândalo fartamente noticiado através dos jornais pelo mundo, Sharapova teve que amargar perdas mais substanciais. A russa viu três patrocinadores suspenderem ou cancelarem contratos com ela. A primeira a se pronunciar foi a Nike, sendo seguida pela Porsche e pela TAG Heuer.
 
                    O tênis feminino foi pego de surpresa  com a notícia de que Maria Sharapova testou positivo para a substância proibida Meldonium durante o Australian Open. O anúncio foi feito pela própria tenista durante pronunciamento em Los Angeles :"Há alguns dias,  eu recebi uma carta da ITF dizendo que testei positivo no antidoping durante o Australian Open"-  iniciou Sharapova. "Nos últimos dez anos eu pude tomar este remédio legalmente, porque ele não estava na lista de substâncias proibidas".
 
                   Sharapova, que chegou a ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo,  usa o remédio Mildronate, que contem a substância, desde 2006 ,para repor magnésio e pelo histórico de diabetes na família. Ela inclusive citou que teria recebido um e-mail em 22 de dezembro com a atualização da lista de substâncias proibidas para o ano seguinte e não percebeu que seu medicamento seria banido : "Em primeiro de janeiro, as regras mudaram e Meldonium se tornou uma substância banida e eu não sabia disso"- explicou a russa, que não culpa nenhuma outra pessoa por isso. 
 
                 "Assumo toda a responsabilidade porque é o meu corpo e o que eu coloco nele. Não posso culpar ninguém além de mim mesma. É importante ter uma boa equipe à sua volta, mas no fim das contas o que importa é você".
 
                   A jogadora de 28 anos ainda desmentiu os boatos de que anunciaria o término da carreira. "Cometi um grande erro, decepcionei meus fãs e meu esporte. Sei das consequências, mas não quero terminar minha carreira dessa forma e quero ter outra chance de jogar esse esporte.  Sei que houve muitos rumores de que eu iria encerrar a carreira, mas se eu fosse anunciar minha aposentadoria certamente não seria em um hotel no centro de Los Angeles".
 
                    A ITF anunciou nesta segunda-feira que Sharapova será suspensa provisoriamente a partir de 12 de março até que o caso termine de ser analisado. A entidade afirma que o teste foi feito em 26 de janeiro no Australian Open e que a russa foi notificada em 2 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário