Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

 Se eu fosse um treinador,
 mandava cortar os braços
     dos meus zagueiros



                               Os homens que comandam o futebol (especialmente aqui no Brasil) conseguiram fazer uma regra que está impedindo os zagueiros de jogar com naturalidade. Simplesmente aboliram a famosa "bola na mão", que nunca foi considerada faltosa. Mas agora é.
 
                                O que estão apitando de pênaltis absurdos é mesmo uma grandeza. Os coitados dos zagueiros estão até virando as costas para o lance, mas a bola bate no seu braço e a pena máxima está marcada.  Lances até bizarros.
 
                                Certamente, logo vai aparecer zagueiro jogando com os braços amarrados, como numa "camisa de força". Do jeito que está é que não pode ficar. Garanto que já tem atacante até treinando muito pra chutar a bola contra os braços do adversário.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário