Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

       Prefeito do Rio contesta preocupações
 com o Zika: "Morre mais gente de gripe".

 


              O prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou na manhã desta sexta-feira que Zika vírus não é tema olímpico. De acordo com ele, o assunto tem sido tratado com exagero às vésperas dos Jogos Olímpicos e não deve preocupar brasileiros e estrangeiros que virão ao Brasil durante a competição. A declaração foi feita pelo político em visita ao Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
             Paes afirmou que o país precisa enfrentar a doença e tentou minimizar a preocupação dos cariocas com a doença. "Temos que tratar do problema, mas não podemos transformar em um tema olímpico. Não é um tema olímpico. Isso é um tema nosso, de nós brasileiros e do Rio de Janeiro" -  afirmou.
             
Eduardo Paes (à esquerda) apresentou nesta sexta-feira as obras de adequação do Parque Aquático Maria Lenk para as Olimpíadas. E contestou as preocupações sobre o Zika 
           O prefeito afirmou que no período das competições, entre julho e agosto, a procriação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite o Zika, a Dengue e a Chikungunha, não é favorável no inverno.
              O período das Olimpíadas é o período  em que o mosquito transmissor não está procriando, não está no ambiente. O mês de agosto e o mês de julho são meses mais secos. São meses menos quentes, então você tem menos incidência do mosquito transmissor. Cabe a gente tomar as precauções devidas, mostrar que a gente está fazendo de tudo para evitar o perigo de qualquer atleta ou visitante que venha ao Rio tenha esse problema com o vírus da Zika. Eu acho um certo exagero. Morre muito mais gente de gripe todo ano  do que por dengue, que dirá o vírus da Zika. Eu não estou querendo minimizar, eu acho que a gente tem que lidar com o problema, mas acho que há um certo exagero no momento", reiterou o político.
                  O Parque Maria Lenk, será palco das competições de saltos ornamentais e nado sincronizado durante as Olimpíadas.  Foram investidos mais de R$ 21 milhões na adequação das instalações do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário