Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

 Vejam o que restou da Chapecoense



O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, já recebeu a confirmação de que a Conmebol vai declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana. O clube vai receber a premiação de 2 milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado", informou Tozzo, que isse não saber se haverá cerimônia para receber a taça de campeão.



Como campeão da Sul-Americana, o clube catarinense disputará a Copa Libertadores de 2017 e também a final da Recopa Sul-Americana, na qual se enfrentam o campeão da Libertadores e campeão da Sul-Americana.
Segundo Tozzo, a fase de reestruturação da Chapecoense terá início esta semana. Ele agradeceu o apoio recebido da CBF, da Conmebol, da Fifa e dos torcedores em Chapecó.
Declarada campeã da Copa Sul-Americana,  a Chape vai receber uma premiação de R$ 6,9 milhões que será extremamente útil neste momento. Classificado para a Libertadores, o time conta com apenas 10 jogadores no elenco: os goleiros Marcelo Boeck e Nivaldo (que está se aposentando), os zagueiros Rafael Lima e Demerson, o lateral Cláudio Winck, o volante Moisés, os meias Nenén, Hyoran e Martinuccio, e o atacante Lourency, sendo que Hyoran já está acertado com o Palmeiras para 2017. 
        Nos próximos dias, a Chapecoense deverá anunciar José Carlos Maringá como diretor de futebol, cargo que o ex-jogador exerceu entre 2010 e 2013. A partir daí, o Furacão vai começar a conversar com outros clubes que manifestaram interesse em emprestar jogadores de graça. Mas tudo será de forma seletiva. Apesar do impacto devastador no elenco, existe uma certeza de que o clube não sairá recebendo todo e qualquer jogador, mas sim estudará caso a caso.
        A Caixa renovou o principal patrocínio do clube, que não teve o valor divulgado, mas será bem maior do que os R$ 4 milhões anuais do último contrato. Além de buscar novos patrocinadores, a Chape terá ajuda financeira de alguns clubes da Série A. O primeiro a oficializar o apoio foi o Sport, que vai doar a renda da partida contra o Figueirense, neste domingo, em Recife. Outras equipes mandantes da última rodada do Brasileirão ainda podem fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário