Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Roger Machado pode ajudar 
 o Galo a derrotar o Grêmio
     ( Que papel estranho, não é mesmo ? )     

                     O Atlético  Mineiro  já tem confirmado o seu treinador para 2017. Roger Machado assumirá o comando da equipe na próxima temporada. Mas antes mesmo de iniciar os trabalhos no Galo, ele pode ajudar o Alvinegro na briga pela taça da Copa do Brasil deste ano. Na próxima quarta-feira, o time mineiro enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, precisando vencer por pelos menos dois gols para levar a disputa do título para os pênaltis.   E Roger Machado foi o treinador do Grêmio entre maio de 2015 e setembro de 2016. Neste tempo, o Atlético enfrentou o time gaúcho em quatro oportunidades, com três derrotas e um empate. O Tricolor ainda venceu o Galo na final da Copa do Brasil. Apesar de ser comandado por Renato Gaúcho, a base do time e o estilo de jogo é todo de Roger Machado.

                      Por ter dificuldades em entender o sistema de jogo do Grêmio - vários gols nos confrontos surgiram em troca de passes sem que a marcação alvinegra conseguisse interferir -, a chegada de Roger pode ser um alento ao time Alvinegro.

                     Criador do sistema que fez o futebol tricolor empolgar o País mesmo com um elenco de poucas estrelas, Roger Machado pode ajudar o interino Diogo Giacomini a criar uma estratégia que leve o Atlético à vitória. O treinador é o criador do método de jogo do time gaúcho e sabe a forma em que os adversários podem travar a equipe.  O time alvinegro precisa, principalmente, conseguir marcar a troca de passes na intermediária de ataque do Grêmio. É ali, com a bola dominada e vários jogadores próximos, que o time tricolor cria suas jogadas e leva perigo aos adversários. 

                 Grêmio e Atlético se enfrentarão em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, às 21h45m. Por ter vencido o primeiro jogo, no Mineirão, por 3 a 1, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença que levantará a taça. Vitória alvinegra por dois gols de diferença, não importando o gol marcado fora de casa, leva a disputa do título para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário