Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Se ganhar a  Copa do Brasil, Grêmio
 será o melhor do ranking nacional



          Se conquistar o título da Copa do Brasil, quarta-feira em Porto Alegre, o Grêmio, além de quebrar a seca de conquistas importantes e garantir um lugar na fase de grupos da Libertadores 2017, alcançará o primeiro lugar do Ranking Nacional de Clubes da CBF.
       De acordo com o levantamento feito pela ESPN, o Grêmio vai a 15.078 pontos em caso de título — e ainda chegará de 15.102 a 15.118 pontos dependendo da posição final no Brasileirão.
             O Palmeiras, que já garantiu o título brasileiro, ficará com 14.720 pontos na próxima atualização. O Corinthians, atual líder com 14.664 pontos, cairá pela defasagem das conquistas e, na melhor das hipóteses, terminará o ano com 14.408 pontos.
               O ranking da CBF leva em consideração o posicionamento no Brasileirão e na Copa do Brasil nos últimos cinco anos — quanto mais recente o resultado, mais valioso é pelos critérios adotados. O método ainda dá bônus aos times que jogaram a Libertadores e Copa Sul-Americana e não puderam jogar a Copa do Brasil no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário